terça-feira, 17 de novembro de 2009

Jerónimo Martins em Alta

A Jerónimo Martins tem sido uma das acções com melhor desempenho, nestes últimos dias, na bolsa nacional. Desde o dia 27 de Outubro a acção têm acumulado várias sessões de ganhos, com uma valorização até hoje de 13,8%
Durante esse período várias noticias positivas surgiram sobre a empresa, como os fortes investimentos a que se propõem nos próximos anos para expandir o grupo no estrangeiro ou o anúncio de resultados dos primeiros 9 meses do ano acima das expectativas.

A acção quebrou o canal de negociação que vinha a ser cumprido e que já tinha servido também como canal de negociação em Agosto e Setembro de 2008. O máximo deste canal correspondia ao máximo absoluto da acção e como ele foi quebrado em alta, a acção encontra-se a negociar em máximos históricos, recuperando totalmente das quedas sofridas pelo mercado mundial entre 2007 e 2009.
Apesar do título se encontrar em máximos, os investidores não estão muito confiantes quanto a subidas no curto-prazo, com os fracos volumes de negociação que têm ocorrido nas ultimas sessões a mostrarem poucas entradas novas na acção. Ainda assim esta é uma das poucas empresas capaz de andar em sentido contrário à bolsa nacional, com a sessão de hoje a ser um exemplo disso, o Psi-20 caiu 0,72% e a Jerónimo Martins subiu mais de 1%.

A única referência técnica próxima que se encontra é um suporte entre os 6,40€ e os 6,50€, que poderá ser testado no curto-prazo de forma a confirmar a validade da zona de suporte para o longo-prazo. Uma quebra em baixa desta zona dará um sinal de venda no título para os investidores de curto/médio prazo.

0 comentários: