sábado, 3 de maio de 2008

Santander além fronteiras

|0 comentários
Com toda a crise financeira que tem afectado os mercados financeiros, o Banco Santander têm passado um pouco à margem disso, tirando partido da sua fraca exposição ao "subprime" ao contrario de outros bancos rivais. Com esta fraca exposição ao "subprime" o Santader torna-se um investimento mais seguro, como se pode ver pela sua desvalorização desde o inicio de 2008 que foi "apenas" de 4,80% muito inferior à desvalorização média do sector da banca presente no Psi20, com o BPI ou o BCP a sofrerem desvalorizações superiores a 30%!
As perspectivas de expansão do Banco Santander estão viradas para a América Latina, mercados onde a utilização dos produtos bancários ainda não é corrente, com uma consequência de grande crescimento no sector nos próximos anos. Com esta maior exposição aos mercados emergentes o Santander tem obtido bons resultados com taxas de crescimento na América Latina superiores a 20%, em grande parte também explicadas por uma politica de compra e venda de activos, que com a compra do Banco Real Brasileiro se tornou o terceiro maior banco privado do Brasil.
As boas perspectivas de crescimento do Banco Santander assentam numa estratégia de crescimento diversificado em várias regiões, contribuindo a América Latina com 23 milhões de clientes e cerca de 32% dos lucros totais do Banco.
O Santander está cotado a 14,09 euros, com retorno no ultimo ano de 9,53% e uma taxa de dividendo de 4,62% traduzindo-se numa recomendação média de "comprar" por parte dos analistas.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Venda BES

|0 comentários

A carteira BolsaLisboa foi actualizada com a venda de 50% das 163 acções que detinha do Banco Espírito Santo. Com esta venda de 83 acções ao preço unitário de 12,52€, o capital da carteira BolsaLisboa foi aumentado em 43,16 euros correspondentes à valorização de 4,33% do títulos do banco.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Sonae e Sonae Indústria pagam dividendos

|0 comentários
A Sonae vai pagar um dividendo bruto de 0,03 euros por acção a partir do dia 21 de Maio, segundo um comunicado enviado à CMVM. A Sonae Indústria também vai distribuir os dividendos na mesma data. O dividendo bruto é de 0,28 euros por acção. " As acções serão transaccionadas sem direito a dividendo a partir do terceiro dia útil anterior ao dia de pagamento, inclusivé.", o que corresponde ao dia 16 de Maio de 2008. O agente pagador é a Caixa Geral de Depósitos para ambos os casos.