quinta-feira, 11 de junho de 2009

14º Mês da Carteira BolsaLisboa

|0 comentários
A carteira BolsaLisboa completou mais um mês de existência. Este foi um mês com algumas transacções realizadas, mas que resultaram num saldo negativo.
As posições que a carteira tinha no BCP e na EDP, foram vendidas pela activação de "stop's" automáticos, na quebra dos suportes definidos na analise técnica. As acções da Galp, que fazem parte da carteira BolsaLisboa, estão a acompanhar um pouco as oscilações do Psi-20, com "stop" colocado na quebra da linha de tendência ascendente de médio prazo.
Durante os últimos 30 dias, o Psi-20 e o Psi Geral desvalorizaram 4,32% e 1,90% respectivamente, enquanto que a carteira do blog desvalorizou 1,80%.
Novas compras para a carteira apenas serão realizadas quando o principal índice da bolsa nacional voltar a mostrar sinais da tendência ascendente de curto-prazo.



terça-feira, 9 de junho de 2009

Bolsa aberta durante os feriados

|0 comentários
A bolsa nacional e as restantes bolsas internacionais iram estar abertas durante os feriados de 10 e 11 de Junho, em horário normal.

domingo, 7 de junho de 2009

Acontecimentos da Próxima Semana

|0 comentários
Devido aos feriados da próxima semana, espera-se que a bolsa nacional esteja um pouco mais calma, com menor volume de negociação, um pouco devido à falta de acontecimentos durante a semana.
Na terça-feira, a Cimpor abre a sessão sem o direito ao seu dividendo de 0,185€ brutos por acção.
Também na terça-feira é anunciado o PIB Português no primeiro trimestre do ano, o qual se prevê que tenha caído 3,7%.