sábado, 2 de fevereiro de 2008

Resultados da Semana

|0 comentários
Esta foi a melhor semana de 2008 para os índices nacionais com o Psi20 ganhar +3,47% e o PsiGeral a ganhar +2,76%.
Pela positiva esta semana temos o destaque para a Pararede e Soares da Costa com ganhos respectivamente de +23,08% e +22,54%, a recuperar das perdas das semanas anteriores. Também merece destaque dentro do Psi20 a Sonaecom, que esta semana valorizou +12,11% para os 2,50 euros.
Pela negativa esta semana temos o grupo Estoril Sol e a Ibersol com perdas respectivamente de -9,90% e -9,88%. O sector da banca foi o único que contrariou a variação positiva do Psi20, com o BPI o BES e o BCP a perder respectivamente -3,19%,-2,14% e -0,73%.

De seguida é apresentado um ficheiro com as variações semanais de todas as cotadas no Psi-Geral:

Download

Resultados Finais do 1ºJogo BolsaLisboa

|0 comentários

Já se encontram disponíveis os resultados finais do 1º jogo BolsaLisboa.
Como seria de esperar, nenhum dos participantes conseguiu ter uma variação positiva da sua carteira de acções, devido às quedas dos principais índices nacionais, ocorridas nas ultimas semanas.
Parabéns a todos os participantes.

Resultados Finais

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

EDP prepara colocação em Bolsa da sua subsidiária para a energia renovável

|0 comentários

O concelho de administração executivo da EDP - Energias de Portugal decidiu começar a preparar uma potencial oferta publica inicial da EDP Renováveis, anunciou a empresa em comunicado enviado ontem à CMVM. A EDP remete mais detalhes sobre a estratégia do grupo nas energias renováveis para o investor day , que se realiza depois de amanhã.
O presidente da EDP, António Mexia, afirmou o ano passado, em várias ocasiões, que uma decisão sobre eventual entrada em bolsa da sua subsidiária para as energias renováveis seria tomada apenas este ano. "Cotar subsidiárias tem prós e contras e ambos têm de ser bem medidos a todo o momento no sentido de contabilizar a criação de valor para os accionistas", afirmou em Novembro.
Vários analistas afirmaram à agência Lusa que a área das renováveis será um dos principais veículos de crescimento para a empresa nos próximos anos. A EDP está presente nas energias renováveis nos EUA, em Espanha, em França e na Polónia, estando a identificar e a estudar novas oportunidades em novos mercados como a Itália, Reino Unido, México, Canadá e Brasil.
Com a compra da Norte-Americana Horizon e da Polaca Relax, o ano passado, a EDP aumentou a sua carteira de projectos nas energias renováveis para os 13950 megawatts (MW).
( in Lusa)

domingo, 27 de janeiro de 2008

Qual vai ser a tendência das acções do BCP até ao fim do mês, após a Assembleia Geral?

|0 comentários

Após a sondagem efectuada no blog, com um total de 5 votos apurados, as opiniões foram muito diversas como se pode comprovar na imagem anexa.
3 dos participantes da sondagem acreditavam na queda das acções após assembleia geral, enquanto que 2 dos participantes acreditavam na subida das mesmas.
Com a instabilidade que se vive nos mercados internacionais, o sector da banca foi um dos mais afectados no nosso pais, e o BCP não foi excepção. Desde a Assembleia Geral do dia 15 de Janeiro que as acções do maior banco privado Português desceram -21,80% para os 2,08 euros a que se encontram neste momento, com muitos dos pequenos investidores a aumentar as suas perdas...
Os títulos do BCP foram dos mais prejudicados dentro do Psi20 com uma queda bastante superior à queda do sector da banca, e à variação do Psi20 em igual período de tempo, onde este "apenas" registou uma queda de quase 7%!