sábado, 19 de janeiro de 2008

Resultados da Semana

|0 comentários

Esta foi mais uma semana de maus resultados na bolsa Portuguesa, com o índice Psi20 a cair 4,42% e o Psi-Geral a cair 5,72%. As principais protagonistas destas quedas foram a Sonaecom, Novabase e Ibersol com descidas respectivamente de 17,41%, 17,01% e 14,90%. No lado positivo temos esta semana com os maiores ganhos o Grão Pará Hotel Group, Sonae Capital Direitos e a Sacyr Vallehermoso, com ganhos respectivamente de 20,00%, 10,53% e 8,10%. Dentro do Psi20 a cotada que registou o maior ganho da semana foi a PT Multimédia com uma variação de +2,81%.

Em seguida é apresentado um ficheiro com as variações da semana de todas as cotadas no Psi-Geral:

Download

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Acredita que os EUA vão mergulhar numa recessão nos próximos meses, e iram arrastar o resto do mundo para um cenário idêntico?

|0 comentários

Após a sondagem efectuada aos leitores do blog BolsaLisboa, foram apurados apenas 3 votos, da qual resultaram 2 pareceres negativos, o que pode levar a pensar que os leitores do blog acreditam que esta crise do mercados internacionais é temporária e que melhores dias viram num futuro próximo não se perspectivando dias piores!
Já no dia de ontem foi divulgado os resultados trimestrais do maior banco Norte-Americano apresentando os piores resultados trimestrais de sempre, o que serve como prova de que as perdas relacionadas com a crise do mercado de crédito ainda vão continuar a fazer-se sentir. Todos este indicadores acentuarão as preocupações da entrada do EUA em recessão, e de forte abrandamento da economia europeia. Após todas esta noticias as bolsas internacionais continuam a desvalorizar como tem sido tendência das ultimas semanas.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Sonae Indústria com potencial de valorização de 146%

|0 comentários
O Millennium investment banking acaba de atribuir um potencial de valorização de 146 por cento às acções da Sonae Indústria.
Na sua revisão semanal, em que os analistas escolhem os cinco títulos com maior potencial de valorização, é a Sonae Indústria que lidera a tabela, com um preço alvo de 12,40 euros e um nível de risco médio. De seguida, surge a Semapa com risco alto, preço alvo de 15,10 euros e potencial de 89%. Depois, encontra-se a Novabase com uma possível valorização de 76% (preço alvo de 4,90 euros) e um nível alto de risco. Em quarto está a Portucel, cujo potencial é de 74% face a um preço alvo de 3,65 euros e um risco médio. Fica a faltar apenas a Altri. A empresa de pasta de papel tem um nível de risco médio, um preço alvo de 7,25 euros e um potencial de 65%. O Millennium investment banking acaba de atribuir um potencial de valorização de 146 por cento às acções da Sonae Indústria.