
O peso do daytrading na quantidade transaccionada na Euronext Lisboa desceu 3% no 3º trimestre do ano, face ao período homólogo de 2008, estando agora nos 12,8%. Em termos de valor transaccionado a queda foi de 2,3% e neste caso o seu peso no valor total negociado é de 8,7%, representando quase 800 milhões de euros negociados no terceiro trimestre do ano.
Do valor total negociado em daytrading, 8,6% é feito por institucionais, muito longe dos 21,3% referentes ao período homólogo de 2008.
Esta é uma forma de negociação que requer bastante experiência, não só pela imprevisibilidade dos movimentos com o apertar do prazo de negociação e neste caso a difícil previsão de movimentos durante a sessão, como também pelo grande peso que as comissões de negociação podem ocupar nas mais valias obtidas, devido ao elevado numero de negócios. É por estas razões que o daytrading é praticado na sua maioria por profissionais, podendo ser comprovado pelos 90,4% que a utilização de carteiras alheias neste tipo de negociação, ocupa no valor total negociado.
0 comentários:
Enviar um comentário