segunda-feira, 9 de novembro de 2009

19º Mês da Carteira BolsaLisboa

Ontem a carteira BolsaLisboa concluiu mais um mês de existência.
Este foi um mês caracterizado pelas muitas vendas de títulos e por uma desvalorização de 2,19% da carteira, face a uma queda de 3,32% no Psi-20 e de 3,16% no Psi Geral. Este resultado da carteira face à bolsa nacional deveu-se ao aumento da liquidez da carteira ao longo do mês, provocada pelas vendas que foram surgindo com as quedas nas bolsa Europeias.

Todos os títulos da carteira perderam valor durante o mês, mas ainda assim as acções da Galp e da EDP Renováveis foram vendidas com ganhos respectivamente de 7% e 0,5%. Também foi recebido o dividendo intercalar da Galp, no valor de 9,60€ líquidos, que contribuiu para este ganho.
Neste momento a carteira BolsaLisboa não possui qualquer título na sua constituição, devido a um mau desempenho no curto-prazo, por parte do principal índice da bolsa nacional. O Psi-20 quebrou o pequeno suporte de curto-prazo, na zona dos 8500 pontos, dando um sinal de fraqueza e indicando uma possível correcção às subidas recentes. Para proteger a carteira de uma eventual correcção e com receio que esta fosse mais prolongada, todos os títulos que a carteira possuía foram vendidos, independentemente dos motivos pela qual foram comprados ainda estarem validos.
Possivelmente durante o próximo mês haverá novos movimentos na carteira.



0 comentários: