quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Expansão da EDP Renováveis

A EDP Renováveis tem sido das empresas mais noticiadas nesta ultima semana, dentro das que compõem o Psi-20.
Os investimentos que a empresa tem feito nos EUA durante o corrente ano em parques eólicos através da Horizon, vão garantir 400 milhões de euros de apoios por parte do governo Americano. Este apoio vem beneficiar as contas da empresa, mas não virá trazer novos investimentos para Portugal, com a líder Ana Maria Fernandes a anunciar o total reinvestimento dos fundos recebidos em solo Norte-Americano.
Estes investimentos resultaram num aumento de 34% na capacidade instalada, correspondente a 1,4GW, na qual mais de 70% deste aumento está localizado nos EUA. A empresa têm em construção actualmente mais 1,4GW de capacidade instalada, com 15% a situar-se no território nacional.

Com todos estes dados positivos, a UBS vem diminuir o preço alvo da EDP Renováveis e recomenda a venda das acções da empresa. A justificação é feita com a possibilidade de um aumento de capital em 2010, consequência dos fortes investimentos feitos nos EUA.
A empresa irá divulgar os resultados referentes ao 3º trimestre do ano no dia 28 de Outubro, esperando-se assim boas notícias para os accionistas.

A cotação dos títulos da EDPr encontra-se a seguir uma linha de tendência ascendente, do ponto de vista técnico. Uma quebra dessa mesma linha dará um sinal de venda para os investidores de curto/médio prazo, para uma acção que tem pouco mais de 1 ano de história na bolsa nacional.
A próxima resistência que a acção irá encontrar será na zona dos 8€, correspondente à zona de negociação no primeiro dia de admissão dos títulos em bolsa. Esta será uma forte resistência no título devido ao elevado volume de negociação que ocorreu na primeira sessão, 60 vezes superior à média diária dos últimos 50 dias de negociação.

0 comentários: