segunda-feira, 1 de junho de 2009

Teixeira Duarte com aumento de 150,2% nos lucros

A Teixeira Duarte anunciou os seus resultados, referentes ao primeiro trimestre de 2009, na passada sexta-feira. Estes mais que duplicaram em relação ao período homologo do ano de 2008, principalmente devido ao forte crescimento da empresa além fronteiras em países como a Angola, que já representam mais de 62% das receitas da empresa.
No mercado Português o volume de negócios diminuiu, mas no total este aumentou 3,5% para 278 milhões de euros. O EBITDA aumentou 35%, para os 40,4 milhões de euros e os lucros por acção foram de 0,10€.
Os resultados agradaram ao mercado, com as acções a subirem mais de 3% no dia de hoje, após terem atingido durante a sessão mais de 7% de valorização.

Tecnicamente a empresa apresenta-se com uma tendência de curto-prazo de subida, depois de ter sido das empresas mais castigadas do Psi-20 durante as quedas.
Desde Março a empresa já subiu mais de 100%, e neste momento aparenta estar num período de consolidação. Não existem suportes ou resistências próximos que possam definir um ponto de entrada no título e por isso a melhor opção será esperar por um sinal mais forte do mercado, para entrar no capital da empresa.

0 comentários: