quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fim das subidas?

Com as quedas que se fizeram sentir na bolsa nacional, nos últimos dias, a que os investidores já não estavam habituados, o mercado já volta novamente a ponderar a possibilidade de novos dias negros.
O cenário não é assim tão mau quanto possa parecer. O Psi-20 encontra-se a lateralizar, tendo perdido o mometum da subida, ao quebrar a linha de tendência ascendente. Mas esta quebra não significa muito, devido ao fracos volumes de negociação que se tem registado nas últimas sessões, com algumas cotadas do principal índice nacional a registarem reduções de 80% na quantidade de acções negociadas.
O último mínimo relativo já foi quebrado na sessão de hoje, onde o Psi-20 segue a perder 1,84%, para os 6950 pontos. A zona a observar agora será a dos 6900 pontos, a qual se for quebrada poderá levar a bolsa nacional a rápidas quedas até a zona dos 6500 pontos. A zona dos 6500 pontos será assim a zona de inversão de tendência no médio prazo. Neste momento a tendência de curto-prazo já não é de subida, mas também não se pode afirmar que seja de queda. O melhor será mesmo esperar por sinais mais concretos do mercado, para definir novos pontos de entrada.
As subidas poderão ter abrandado, mas anunciar já o seu fim poderá ser muito precipitado.

0 comentários: