sábado, 23 de maio de 2009

O movimento de subida da bolsa nacional, no curto-prazo, já terminou?

Esta foi a sondagem que esteve aberta no blog. Os resultados da sondagem foram os seguintes:


As quedas que a bolsa nacional sofreu nos últimos 2 anos ainda estão na memória de um grande grupo de investidores. Mas as ultimas semanas, em que as bolsas Europeias obteram fortes valorizações já fizeram esquecer, a outro grupo de investidores, o que se tem passado desde o Verão de 2007 na bolsa nacional.
O movimento de subida que ocorreu na bolsa nacional poderá estar terminado, mas isso não quer dizer que novos mínimos absolutos sejam feitos, ou que dias negros possam estar a caminho da bolsa nacional. O Psi-20 poderá inverter a sua tendência de curto-prazo, mas ainda assim manter-se bastante acima da zona de suporte nos 5800 pontos, que define o limite entre um movimento de lateralização ou de inversão de tendência de longo-prazo e novas quedas e novos mínimos absolutos.
Uma subida até à zona dos 7800 pontos poderá ser outro dos cenários possíveis no curto-prazo, testando assim a zona de resistência, que poderá definir o fim das quedas dos mercados no longo-prazo. Pelo resultado da sondagem, pode-se dizer que os investidores acreditam numa continuação da subida, pelo menos até à zona de resistência.

0 comentários: