quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mercados Pouco Interessantes

Estamos a atravessar um momento onde os mercados se apresentam sem uma tendência clara definida. Durante as várias sessões de uma semana temos umas positivas, outras negativas, outras próximas dos 0% de variação, mas sempre sem uma tendência clara.
Os investidores tornam-se mais activos nos mercados quando os movimentos dos índices e das acções têm uma maior amplitude e existem tendências claramente definidas, num horizonte temporal. A comunicação social também ajuda com um aumento das noticias sobre as bolsas, despertando também o interesse dos investidores.

Nas bolsas estrangeiras esta situação está mais evidenciada, com os movimentos laterais a dominarem uma grande parte dos mercados, mas na bolsa nacional uma tendência de queda no curto-prazo parece estar bem definida, apesar das sessões positivas que o Psi-20 tem apresentado nos últimos dias. Mas os investidores que estavam dentro do mercado não saíram resultando numa manutenção dos volumes de negociação, comparativamente com os últimos meses, perspectivando assim uma esperança de subida nos mercados.

Nem mesmo as apresentações de resultados têm levado a bolsa nacional a novos rumos, deixando assim os mercados numa monotonia.

0 comentários: