quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Maior Potencial no Psi-20 Obteu Lucros

A Sonae Indústria divulgou hoje os seus resultados do terceiro trimestre do ano, revelando um lucro de 18 milhões de euros, acima dos prejuízos de 33 milhões de euros obtidos no mesmo período de 2008. Estes resultados estão em linha com as previsões dos analistas.
A venda da Tafisa Brasil durante este período, que resultou numa mais valia de 56 milhões de euros, contribuiu bastante para que os resultados fossem positivos, "camuflando" um pouco um resultados "reais". Esta venda está inserida numa alienação de activos não estratégicos, de forma a reduzir a sua divida e aumentar os capitais próprios, na qual também esteve inserida a Central de Cogeração de Ciclo Combinado na Maia.
Nos primeiros 9 meses do ano, a empresa apresenta um prejuízo de 56 milhões de euros, um valor duas vezes superior ao apresentado no mesmo período de 2008, com o volume de negócios a cair 30%.
Este é um resultado já esperado para uma empresa que nos últimos 8 anos apenas em 3 deles apresentou lucros.

Por estranho que possa parecer, esta é das empresas do Psi-20 com maior potencial de subida para os analistas que acompanham o mercado nacional. Os preços-alvo emitidos no mês de Outubro dão um potencial de subida para a Sonae Indústria superior a 30%, referindo que a acção se encontra barata para o actual valor da empresa.
Os investidores também parecem gostar do título e principalmente das expectativas de resultados que surgiram nos últimos dias, com o dia de hoje a ser de "corrida" para apanhar o comboio dos resultados. A sessão fechou assim com a Sonae Indústria a liderar os ganhos, subindo mais de 2%.

Comunicado dos Resultados da Sonae Indústria

0 comentários: