sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Tendência Continua

Após a quebra da linha de tendência ascendente, que o índice Psi-20 vinha a formar até à semana passada, as sessões negativas tem sido uma constante. Em 8 sessões que passaram, 5 delas foram negativas e 3 positivas, com o Psi-20 a acumular uma perda superior a 3% desde a rotura da linha de tendência no dia 17.
Apesar de várias sessões negativas nos últimos dias, o cenário na bolsa nacional apresenta-se mais calmo face a outros períodos desta escalada negativa de cotações nos mercados mundiais. A quebra da linha de tendência ascendente aconteceu próximo do vértice do triângulo simétrico formado, o que reduz a sua validade, na análise técnica. A quebra também não foi confirmada com volumes de negociação altos, fazendo com que as sessões seguintes se tornem imprevisíveis do ponto de vista técnico.
Com este cenário o maior índice da bolsa nacional poderá não voltar a atingir novos mínimos, como seria de esperar, mas sim começar a lateralizar entre os 5830 pontos e um topo ainda não definido pelo mercado.
A tendência principal continua a ser de quedas na bolsa nacional.

0 comentários: