sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Semana negativa na Bolsa Nacional

A semana terminou com mais um dia de quedas na bolsa nacional. O Psi-20 fechou a perder 2,21% para os 6021,44 pontos, num dia em que apenas a Portugal Telecom, a Semapa e a REN valorizaram.
Industria, que chegou mesmo a atingir um mínimo histórico, nos 1,395€, equivalente a uma desvalorização superior a 9% no dia de hoje. No fecho, a Hoje em destaque, pela negativa, durante toda a sessão esteve a SonaeSonae Industria conseguiu reagir bem, fechando "apenas" com uma perda de 5,97%, trocando assim de posições com a Cimpor, que ficou a mais penalizada do dia, desvalorizando 7,53%. Esta perda da Sonae Industria é consequência do anúncio de resultados realizado no dia de ontem após o fecho da sessão, onde a empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar registou prejuízos de 108 milhões de euros, resultado de um aumento de custos e diminuição de vendas.
Na Europa o cenário foi semelhante no dia de hoje, com o DAX e o CAC 40 a perderem mais de 4% e o IBEX35 mais de 3%.

Esta semana ficou marcada pelas quedas na bolsa nacional e um pouco por toda a Europa. Após a quebra da linha de tendência ascendente, que o Psi-20 vinha a formar, o cenário de continuação da tendência principal de descida era previsível, tal como já tinha referido no inicio da semana.
O Psi-20 perdeu mais de 6%, com todos os dias a serem negativos para o principal índice da bolsa nacional.

0 comentários: