Coloco aqui alguns gráficos das cotações de algumas empresas cotadas do Psi-20, desde 1998, ou no caso de entradas mais recentes em bolsa, desde a sua entrada.
A Tendência ContinuaApós a quebra da linha de tendência ascendente, que o índice Psi-20 vinha a formar até à semana passada, as sessões negativas tem sido uma constante. Em 8 sessões que passaram, 5 delas foram negativa ... readmore
Teixeira Duarte com aumento de 150,2% nos lucrosA Teixeira Duarte anunciou os seus resultados, referentes ao primeiro trimestre de 2009, na passada sexta-feira. Estes mais que duplicaram em relação ao período homologo do ano de 2008, principalment ... readmore
REN com Pouco MovimentoA REN é a empresa que garante o transporte de electricidade em Portugal desde 1994. As suas áreas de negocio são o transporte de electricidade em alta tensão, com a sua gestão técnica e o transporte ... readmore
Expansão da EDP RenováveisA EDP Renováveis tem sido das empresas mais noticiadas nesta ultima semana, dentro das que compõem o Psi-20.Os investimentos que a empresa tem feito nos EUA durante o corrente ano em parques eólicos ... readmore
Jerónimo Martins em AltaA Jerónimo Martins tem sido uma das acções com melhor desempenho, nestes últimos dias, na bolsa nacional. Desde o dia 27 de Outubro a acção têm acumulado várias sessões de ganhos, com uma valorização ... readmore
4
comentários:
Anónimo
says:
19 de novembro de 2008 às 23:26
Das empresas apresentadas qual consideras ser a mais atrativa para médio prazo?
Todas estas empresas apresentam uma tendência de queda no médio prazo, bastando para retirar essa conclusão fazer uma pequena análise aos seus gráficos de cotações. Como os mercados tem altos e baixos, o mais normal será todas as empresas voltarem aos ganhos, dando mais valias aos investidores. Mas como a data da inversão pode ser amanhã ou daqui a 10 anos, o melhor será aguardar que se atinja o fundo e depois sim investir. Também não vale a pena tentar adivinhar o fundo, para com isso conseguir obter mais-valias. O melhor será esperar por uma consolidação da tendência positiva dos mercados, mesmo que para isso seja necessário desperdiçar possíveis ganhos a obter, durante a fase de consolidação.
Neste momento não aconselho o investimento em acções para o médio prazo ( 1-2 anos). Existem sempre outros instrumentos financeiros que poderá utilizar para rentabilizar as suas poupanças, como os depósitos a prazo.
A OPA do La Caixa é sempre um cenário possível, como tantos outros possíveis. Talvez a relação risco/oportunidade seja desfavorável para a concretização da operação nos próximos meses, devido às incertezas quanto ao futuro da crise que se vive no sector da banca.
Das empresas apresentadas qual consideras ser a mais atrativa para médio prazo?
BPI, e esperar que comece a consolidação no sistema bancário. Quem aposta numa OPA da la Caixa ao BPI daqui a uns meses? :p
Todas estas empresas apresentam uma tendência de queda no médio prazo, bastando para retirar essa conclusão fazer uma pequena análise aos seus gráficos de cotações.
Como os mercados tem altos e baixos, o mais normal será todas as empresas voltarem aos ganhos, dando mais valias aos investidores. Mas como a data da inversão pode ser amanhã ou daqui a 10 anos, o melhor será aguardar que se atinja o fundo e depois sim investir.
Também não vale a pena tentar adivinhar o fundo, para com isso conseguir obter mais-valias. O melhor será esperar por uma consolidação da tendência positiva dos mercados, mesmo que para isso seja necessário desperdiçar possíveis ganhos a obter, durante a fase de consolidação.
Neste momento não aconselho o investimento em acções para o médio prazo ( 1-2 anos).
Existem sempre outros instrumentos financeiros que poderá utilizar para rentabilizar as suas poupanças, como os depósitos a prazo.
Cumprimentos
BolsaLisboa
A OPA do La Caixa é sempre um cenário possível, como tantos outros possíveis.
Talvez a relação risco/oportunidade seja desfavorável para a concretização da operação nos próximos meses, devido às incertezas quanto ao futuro da crise que se vive no sector da banca.