sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Resumo dos resultados do primeiro semestre de 2008

O BCP foi a primeira cotada a apresentar os seus resultados semestrais com uma das maiores quebras de lucros, menos 67% em relação ao período homólogo do ano anterior. A banca foi o sector que até agora apresentou os piores resultados, com a liderança do BPI, que reduziu os seus lucros em 95%, um valor bastante abaixo das previsões dos analistas. O BES também reduziu os seus lucros em 28%, um valor inferior à média do sector em Portugal.
Outras cotadas do Psi-20 que apresentaram lucros inferiores, em relação ao passado ano, foram a Brisa com uma queda dos lucros de 41% e a Sonae Indústria com uma descida de 87%.
O grande destaque do Psi-20 foi a EDP, que conseguiu lucros de 703 milhões de euros, um aumento de 67%, 62% superior à previsão dos analistas. A Jerónimo Martins também obteve resultados superiores às expectativas, com um aumento de 55% dos lucros da empresa. A REN, Zon Multimédia,e EDP Renováveis também obterão lucros no 1ºsemestre, com uma variação respectivamente de 11%, 1% e 1140%.
Fora do Psi-20, é de registar o bom resultado da Pararede, com um aumento dos lucros em 406%, demonstrando as fortes políticas de crescimento da empresa. A Impresa e a Novabase também apresentaram resultados, com quebras nos lucros de 42,2% e 2.1% respectivamente, em relação ao período homólogo do ano passado.

0 comentários: