quarta-feira, 11 de junho de 2008

Estratégia para ultrapassar a crise

O BPI lançou uma estratégia "para acertar no alvo" nestes tempo de crise que vivemos. Segundo o banco existem três grupos de acções:
  • O primeiro grupo é constituído por empresas de elevada visibilidade internacional, com grande potencial de subida, capazes de enfrentar as condições actuais de mercado. Neste grupo está a Jerónimo Martins com um potencial de valorização de 36% e a Martifer com um potencial de valorização de 25,7%.
  • O segundo grupo é constituído por empresas com uma boa gestão, com um elevado potencial de valorização mas que podem demorar um pouco mais a "reagir". Neste grupo está a Sonae Industria com um potencial de valorização de 123,2%, a Sonae SGPS com um potencial de valorização de 81,3% e a Impresa com um potencial de valorização de 44,2%.
  • O ultimo grupo é constituído por empresas sobrevalorizadas, com grandes riscos de quebra, e por isso empresas a evitar. Neste grupo apenas está a Teixeira Duarte com um potencial de desvalorização de 12%.
Após o dia de hoje a Teixeira Duarte apresentou um queda de quase 8%, com um forte pressão vendedora por parte dos investidores.

0 comentários: