terça-feira, 3 de junho de 2008

EDP Renováveis já amanhã

É já amanhã que vai dar entrada na bolsa a EDP renováveis.
Após o seu preço ter sido fixado nos 8€, abaixo das expectativas, muito do entusiasmo gerado em torno da EDPr desapareceu. Para todos os investidores que subscreveram o máximo de 30000 acções na 1ºfase para o público em geral, foram atribuidas 310 acções, com uma margem de erro possível de 10 acções, visto os sorteios serem feitos em blocos de 10 acções (310X8=2480€).
O anúncio da entrada da EDPr para o Psi20 em Julho, através da saida da Soares da Costa, está a pressionar o desempenho da construtora que a esta hora já apresentava uma queda de 5,26%.
Muitos dos investidores que adquiriram títulos da EDPr, fizeram-no com o objectivo de vender nos primeiros dias de negociação em bolsa, com base numa valorização inicial em torno do 20%. Apesar da convicção de muitos investidores na subida inicial, é possível que isso não venha a acontecer devido ao clima económico que se vive actualmente em Portugal. Mesmo que isso não aconteça, basta observar o histórico de cotações da Iberdrola Renovables (Empresa do mesmo sector Espanhola), para ver que o seu máximo foi atingido não nos primeiros dias de negociação mas sim após 1 mês da sua entrada em bolsa, o que pode trazer alguma esperança a alguns accionistas se o dia de amanhã não for bom para a EDPr.Apesar disso os analistas continuam a recomendar a compra com vista ao médio/longo prazo.

0 comentários: