segunda-feira, 19 de maio de 2008

A Semana

A agenda desta semana será menos intensa que a anterior. A evolução do petróleo será um dos factores a influenciar as tendências dos mercados accionistas. Nas ultimas duas semanas tem-se observado uma sensibilidade crescente dos investidores em relação a este tema, embora os mercados tenham mostrado uma certa resistência em reagir negativamente à subida do crude, que desde o inicio do ano já se valorizou 35%.
No mercado nacional a publicação dos resultados da Galp (terça-feira) será o principal tema da semana. Embora a empresa já tenha informado o mercado sobre a sua performance operacional no curso do 1º trimestre( de forma a atenuar a reacção aos seus resultados), os investidores seguíram atentamente as declarações da Galp em relação às suas reservas( certificadas e não), nomeadamente o bloco BM-S-8, na Baia de Santos, Brasil. Na quarta-feira, a Mota-Engil irá publicar as suas contas trimestrais.
Esta semana também será marcada pelo reajustamento das expectativas do investidores em relação a diversos títulos, em virtude da deterioração das perspectivas económicas do Pais.

(
Fonte www.Bpinet.pt)

0 comentários: